ALGARVE LIDERA NOS MELHORES DESTINOS DE GOLFE EM PORTUGAL

Por  a 17 de Agosto de 2021 as 10:59

O distrito de Faro e a região do Algarve são os incontestáveis vencedores no que diz respeito aos melhores destinos para praticar golfe, em Portugal, segundo uma classificação realizada pela Holidu.

Classificado por muitos como o melhor destino de golfe do mundo, falado em revistas dedicadas ao desporto e por associações internacionais de operadores turísticos especializados, o Algarve, com 30 campos, faz jus a esta distinção ao manter uma qualidade impecável. Com um clima ideal que permite jogar durante todo o ano e uma grande variedade de campos, a região é “o paraíso dos golfistas”, com a maioria dos campos a estar localizada em áreas protegidas, com vistas deslumbrantes.

Lisboa aparece em segundo lugar neste ranking com 11 camps de golfe. Embora muitos jogadores visitem o Algarve para umas férias de golfe, a região da capital está a afirmar-se, cada vez mais, como um novo destino de golfe. Com vários campos e clubes na região de Lisboa, a maioria dos melhores campos de golfe está localizada nos arredores de Cascais, Estoril, Sintra e, claro, Lisboa.

A ocupar o último lugar do pódio elaborado pela Holidu aparece a região do Porto, com meia dúzia de campos. Além de ser possível encontrar vinhos de exceção, entre os quais o mundialmente famoso Vinho do Porto, os campos de golfe da região assumem caraterísticas diferentes, rodeados de paisagens inspiradoras. No norte de Portugal, os campos de golfe foram cuidadosamente criados e em harmonia com a natureza, muitas vezes por arquitetos de renome nacional e internacional.

Para o quarto lugar, viajamos, novamente, para sul. Setúbal, com cinco campos de golfe, possui campos com diferentes características tanto para profissionais como para aprendizes, com ponto alto da experiência ser jogar ao longo da praia com a magnífica vista sobre a serra da Arrábida.

Leiria, com os seus quatro campos, aparece como uma lufada de ar fresco e uma zona pouco mais desconhecida para alguns. Com sol durante todo o ano, campeonatos nacionais e ligas, é possível encontrar aqui campo de golfe luxuosos, serviços de primeira classe e uma riqueza de experiências para desfrutar.

Viajando para for do Continente, os Açores aparecem um trio de campos, onde golfe e natureza se conjugam na perfeição. Aqui, toda a morfologia dos campos convida à caminhada, na companhia de flores e árvores.

De regresso ao Continente, Braga, com três campos, destaca-se na região norte de Portugal, sendo possível encontrar campos de diferentes configurações, com graus de dificuldade variáveis, traçados tão agradáveis como exigentes para amadores e profissionais.

A Madeira, foi classificada como um dos melhores destinos para golfe com campos reconhecidos mundialmente por grandes jogadores. Os três campos da Madeira permitem uma escapada à azáfama do dia-a-dia e aproveitar a natureza.

No penúltimo lugar do ranking aparece Vila Real, confirmando que o Norte está com uma forte presença no golfe em Portugal. Mais uma região que não podia ser excluída, com dois magníficos campos.

Por fim, em décimo lugar, encontra-se Aveiro com uma dupla de campos de golfe. Campos que, com menos pessoas, possibilita treinos e uma enorme tranquilidade.