Terreno com Prédio inacabado, a obra realizada estima-se que esteja a 52%. Carregal do Sal, Currelos, Papízios e Sobral

  • Terreno
  • 427 m2
Referência: CRS0002
Venda 230.000 €
Terreno c/Construção
Classe Energética

Descrição

Terreno com Prédio inacabado, a obra realizada estima-se que esteja a 52%. Prédio destinado a habitação e comércio.

Edifício com 4 espaços comerciais e 6 apartamentos tipologia T3.

Um ótimo investimento para habitação própria ou rentabilizar (arrendamento).

Carregal do Sal está situado no centro-norte de Portugal - Distrito de Viseu. Num planalto rodeado por serras, Viseu tem cerca de 510 km² de área e localiza-se na província da Beira Alta, Região do Centro e sub-região do Dão-Lafões.

Deve o seu nome (topónimo) a uma planta ciperácea denominada de "Cárrega", outrora muito abundante na região, à qual, mais tarde, foi acrescentada a expressão "sal" justificada pela grande quantidade de cloreto de sódio que era armazenado em tulhas de madeira num local ainda hoje designado por Salinas. O seu transporte era feito em carros de bois desde o porto fluvial da Foz-Dão.

Ocupando uma área de cerca de 120Km2 e, de acordo com o Censos 2011, com uma população residente de 9835 pessoas, o Concelho é servido por importantes vias de comunicação que permitem o acesso rápido e em condições razoáveis ao resto da Europa, quer através da A25, quer por via férrea através da Linha da Beira Alta, desfrutando, portanto, de uma situação geográfica privilegiada, complementada por uma rede viária que foi melhorada com a construção do Itinerário Complementar - IC12 (Variante do Carregal do Sal à Estrada Nacional 234) e, em termos municipais, por diversas estradas, também elas, melhoradas, que aproximaram, significativamente, as povoações das várias freguesias.

O seu património arquitetónico está bem espelhado nos seus grandiosos solares e casas solarengas de génese medieval dispersas pelas suas freguesias, onde são bem patentes as construções em granito características desta região beirã. Contudo, se não forem estes os motivos para uma visita, outros os justificarão plenamente, lembrando que foi em Cabanas de Viriato que nasceu e residiu Aristides de Sousa Mendes, o Cônsul Português em Bordéus que, por ocasião do Holocausto nazi arriscou a própria vida ao passar inúmeros vistos, salvando a vida a milhares de judeus. A casa onde residiu e onde se refugiaram milhares de judeus, conhecida por Casa do Passal, em Cabanas de Viriato, foi classificada como Monumento Nacional por resolução do Conselho de Ministros

Marque já a sua visita!

Características

  • Referência: CRS0002
  • Preço: 230.000 €
  • Área do terreno: 427 m2
  • Área de implantação: 427 m2
  • Área bruta: 1.116 m2
  • Certificado energético: N/A

Contacto

ABRACADABRA Faro, Portimão

Imóveis similares