Política de privacidade

A Abracadabra Mediação Imobiliária guarda os dados dos seus Clientes para os informar sempre que surja uma oportunidade para vender, comprar ou arrendar um imóvel, para dar apoio administrativo aos Clientes no processo de compra, venda ou arrendamento de um imóvel, para informar o Cliente da existência de promoções ou campanhas de marketing ou para dar cumprimento a obrigações jurídicas.

Os dados dos Clientes são obtidos com base em informações recebidas direta ou indiretamente dos Clientes e da documentação que os Clientes fornecem. Estas informações são recolhidas presencialmente pelos colaboradores da Abracadabra ou na utilização do site www.abracadabra.pt. Os dados guardados de cada Cliente poderão ser consultados, exportados, alterados ou eliminados pelo Cliente através da respetiva solicitação para o e-mail [email protected].

Os dados dos Clientes são usados para gerar recomendações automáticas de imóveis personalizadas em função do perfil de cada Cliente, confirmação de reuniões, ou outras mensagens automáticas.

Os dados dos clientes serão também usados para efeitos de outorga de escrituras, contratos de promessa compra e venda e realização de atos de registo referentes a imóveis, junto de notários, conservatórias e entidades equiparadas.

Os dados dos Clientes são guardados por um período de 2 anos a contar do último contacto realizado com o Cliente, exceto nos casos em que existam obrigações jurídicas específicas, que imponham prazo maiores.

Cada Cliente poderá dar o seu consentimento para o tratamento dos seus dados através do site www.abracadabra.pt.

Cada Cliente poderá ainda, através do e-mail [email protected]:
• opor-se ao tratamento dos dados;
• limitar esse tratamento;
• retirar o consentimento, em qualquer momento, sendo que, nesse caso, não fica comprometida a licitude do tratamento anteriormente efetuado;
• solicitar a retificação, a atualização ou o apagamento dos dados;
• exercer o direito de receber os dados que lhe digam respeito e de os transmitir a outros responsáveis de dados.

Cada Cliente tem o direito de ser informado da ocorrência de qualquer violação dos seus dados pessoais e de apresentar uma reclamação sobre o tratamento dos seus dados à autoridade de controlo (CNPD).

A Abracadabra Mediação Imobiliária guarda os dados de candidatos de processos de recrutamento com o objetivo de os informar sempre que surja uma oportunidade de carreira na ABRACADABRA. Para os efeitos de política de privacidade e tratamento de dados privados estes candidatos são equiparados a Clientes.


Resolução Alternativa de Litígios (RAL)

Nos termos do art.º 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, informa-se que, em caso de litígio ou insatisfação com o serviço ou produto disponibilizado, o consumidor poderá recorrer à entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, nomeadamente o Centro de Formação, Mediação e Arbitragem do Algarve ao qual estamos afetos. Podem obter-se informações adicionais sobre esta matéria em www.consumidoronline.pt.